POR QUE FAZER ESTE CURSO?

COMO INOVAR O MODELO DE NEGÓCIOS

O design de novos Modelos de Negócios e novas Estratégias de Posicionamento pode ser conduzido a partir da criação de um conceito totalmente novo ou pela mudança ousada em um dos pilares do modelo atual, seguido de um redesenho do ecossistema como um todo para viabilizar a inovação. Na nossa Luzio Strategy, cunhamos o conceito "Epicentros de Transformações" para denominar esses gatilhos de redesenho do Modelo de Negócios.

Epicentros de Transformações podem promover a inovação da Estratégia, pela criação de um Modelo de Negócios singular e capaz de gerar valor econômico relevante.

NESSE CURSO, VOCÊ VAI APRENDER:

  1. O conceito de Epicentro de Transformações aplicado ao Business Model Canvas;

  2. Quais são os Epicentros de Transformações que podemos aplicar na Estratégia atual e como prototipar novos negócios?

  3. Como as grandes tendências orientam a identificação de Epicentros no design de novos negócios?

  4. Como fazer uso do Mapa de Propostas de Valor (Value Proposition Map) para criar novas ofertas e benefícios que vão direcionar a prototipagem do novo Negócio como um todo?

ESTRUTURA DO CURSO

O curso é estruturado em 7 vídeo-aulas curtas e robustas de conteúdo, totalizando 2h de duração.

ESTUDOS DE CASO

O curso é ricamente ilustrado com exemplos reais de diversas empresas, tais como (em ordem alfabética:
  1. Apple; 
  2. Home Depot; 
  3. Insiders Club; 
  4. Nuuly; 
  5. 5º Andar; 
  6. Richards; 
  7. Space X; 
  8. The Washington Post.

PROGRAMA

  1. 1
  2. 2
    • AULA 1. O Conceito de Epicentros

    • AULA 2. Epicentro na Estrutura de Custos

    • AULA 3. Inovação para Reduzir Custos

  3. 3
    • AULA 4. O Design de um Novo Negócio

    • O Comercial do Washington Post no Super Bowl

    • AULA 5. Estudo do Caso "The Washington Post"

  4. 4
    • AULA 6. O Mapa de Propostas de Valor (Value Proposition Map)

    • AULA 7. Estudo do Caso "5º Andar"

  5. 5
    • 1. Ferramenta do Modelo do Negócio

    • 2. Ferramenta do Mapa de Propostas de Valor (Value Proposition Map)

  6. 6
    • Recomendação

BENEFÍCIOS

  • 7 vídeo-aulas

    que você pode assistir quantas vezes quiser, e quando puder (desde que seu celular, tablet ou computador estejam conectados à Internet)

  • 2 Ferramentas de trabalho

    editável para você desenhar o seu modelo de negócio e o mapa de empatia

  • 2h de vídeo-aulas

    Ilustradas com slides e tudo 100% online. Você vai aprender todos os elementos que constituem a Estratégia de Resiliência de uma empresa

  • Certificado de Participação

    Após a conclusão de todas as aulas, você vai receber um Certificado do curso realizado. Este curso vai contar créditos para você receber o Certificado de Competência em Visão Estratégica, caso você faça os demais cursos do Programa

  • Acesso exclusivo ao grupo de ex-Alunas(os)

    Ao concluir o curso, você poderá ser adicionado ao grupo de Linkedin e/ou WhatsApp para receber novos conteúdos exclusivos e fazer networking. Basta enviar um e-mail para [email protected] informando que deseja fazer parte do Alumni e se pelo grupo de Linkedin ou WhatsApp

  • 100% de autonomia

    Você decide o melhor dia e hora para fazer o curso de qualquer lugar ligado à Internet

  • Você pode começar quando quiser

    Após o pagamento, você recebe o seu código de acesso epode iniciar o curso. Se você já for aluna(o) da academia você poderá adicionar este curso no seu portfólio de programas

  • Você tem 365 dias para fazer o curso

    E você poderá repetir quantas vezes quiser os vídeos, reler os artigos e baixar a ferramenta de trabalho ao longo desse período

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Cumprindo todos os requisitos do programa, você terá direito ao Certificado.  Você poderá assistir às aulas em qualquer horário do dia ou da noite, em qualquer dia da semana, desde que esteja conectado à Internet. Este curso é parte curricular do Programa de Desenvolvimento da Competência de Visão Estratégica, administrado pela Academia de Estratégia.

PROFESSOR

CEO América Latina

Fernando Luzio

Consultor, Mentor, Escritor e Palestrante, Fernando é Fundador e CEO América Latina da LUZIO STRATEGY. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), com pós-graduação em Estratégia pela London Business School e Harvard Business School. Sócio do “Movimento Todos Pela Educação”, é Professor Convidado de Estratégia Empresarial do MBA da Universidade de São Paulo (FIA-USP) desde 1999, e autor de 2 livros de Estratégia. Fernando já liderou mais de 350 projetos de consultoria estratégica em 14 países, para mais de 85 empresas diferentes. Fernando é criador e âncora do Podcast "Estratégia em Movimento", disponível nas melhores plataformas (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, dentre outros). Fernando tem experiência inclusive com empresas familiares, de portes e setores diversos. Acumula uma trajetória de consultoria e educação executiva em empresas relevantes, tais como: Avon; Bradesco; Brasil Telecom; Caterpillar / Grupo Sotreq; EcoRodovias; Rhodia; Klabin; Norske Skog; e Bematech; dentre outras. Fernando é especialista em Design e Inovação da Estratégia; Execução da Estratégia; Códigos Culturais; Mediação e Solução de Conflitos. Saiba mais sobre o seu trabalho no site www.luzio.com.br.

VALOR DO INVESTIMENTO

Caso prefira, você pode entrar em contato e fazer o pagamento via depósito bancário.

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