EPICENTROS PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
APRENDA A CRIAR UM MODELO DE NEGÓCIOS INOVADOR A PARTIR DA APLICAÇÃO DOS EPICENTROS DE TRANSFORMAÇÕES
COMO INOVAR O MODELO DE NEGÓCIOS
O design de novos Modelos de Negócios e novas Estratégias de Posicionamento pode ser conduzido a partir da criação de um conceito totalmente novo ou pela mudança ousada em um dos pilares do modelo atual, seguido de um redesenho do ecossistema como um todo para viabilizar a inovação. Na nossa Luzio Strategy, cunhamos o conceito "Epicentros de Transformações" para denominar esses gatilhos de redesenho do Modelo de Negócios.
Epicentros de Transformações podem promover a inovação da Estratégia, pela criação de um Modelo de Negócios singular e capaz de gerar valor econômico relevante.
NESSE CURSO, VOCÊ VAI APRENDER:
AULA 1. O Conceito de Epicentros
AULA 2. Epicentro na Estrutura de Custos
AULA 3. Inovação para Reduzir Custos
AULA 4. O Design de um Novo Negócio
O Comercial do Washington Post no Super Bowl
AULA 5. Estudo do Caso "The Washington Post"
AULA 6. O Mapa de Propostas de Valor (Value Proposition Map)
AULA 7. Estudo do Caso "5º Andar"
1. Ferramenta do Modelo do Negócio
2. Ferramenta do Mapa de Propostas de Valor (Value Proposition Map)
Recomendação